quinta-feira, 29 de maio de 2008

Carta de amor

Hoje dou-vos a conhecer a origem de uma grande parte da minha força. A maior parte do tempo estes sentires são expressos em pequenos gestos, em monossílabas, ou no subtil respirar de uma vida lado a lado. Mas há momentos em que a inspiração transborda na beleza das palavras e que as palavras resultam numa carta de amor ... e se há algo que nos dá força é o amor.



Meu Amor,Meu Anjo de Luz. Como posso eu dizer-te o quanto te amo?...Como posso eu mostrar-te a beleza e impacto, do teu amor, no meu mundo?...Não posso! Sou tão pequena, uma anã ao pé deste colosso, deste gigantesco SENTIR! ........ As reticências são a única forma de expressão escrita que se aproxima, da quase fatal e infinita pausa que faço na respiração, quando me apercebo do inefável amor que sinto por ti! Contigo aprendi que fomos feitos para sentir e por isso é que se torna tão difícil colocar por palavras, o assombro que são, as diferentes paletes de cor, do sentir...a vida, quando plenamente vivida e sentida, tem mais imaginação que os sonhos! Não existem talvez, palavras escritas que consigam transmitir tão refinada emoção etérea...Não se toca, não se vê, mas está lá!...apenas se sente, no palpitar arrítmico do meu coração e pulsação, no brilho flamejante dos meus postigos. Brilho porque é o fogo do teu amor que mantém a minha tocha acesa, flamejante e cheia de fulgor! É o teu amor que torna possível para mim, ser um Sol de Dia e uma Lua à Noite. Tenho sede e vontade de vida porque tu existes, e tornas este mundo, um lugar mais belo. És a flor mais bonita do meu jardim! Amo o perfume, a essência que exala do teu íntimo, a centelha divina e arrebatadora que arde no teu espírito, pois faz-te único, belo sobre todos os ângulos, sobre todas as luzes!Acredito que desconheces o efeito que tens sobre mim...Tocas e despertas os mais profundos acordes da minha alma, do meu âmago, e por isso, para mim és divino! Tão divino, como a voz deste anjo cantante que te envio através de um link do YouTube... (Ver mensagem “Não estamos sozinhos") se, ao ouvires esta música, a tua alma sofrer uma forte comoção, ao ponto de os teus olhos ficarem rasos de água, conhecerás então, uma infinitésima parte do inefável amor que sinto por ti!...Mesmo assim, estarás ainda, muito longe de conhecer na totalidade, o tamanho do arrebatamento que tenho por ti, meu Anjo! Basta-me evocar na minha memória, o teu cheiro, a tua voz, os teus gestos, as tuas expressões, o modo como dormes ou andas ou os momentos que partilhámos. Dá-me vontade de continuar a correr, saber que ainda temos muito que partilhar e viver. Tatuaste perpetuamente a fogo, a minha alma, o meu coração, a minha memória...O teu amor é curativo e cheio de coragem (=coragem é uma palavra que deriva do francês coeur - coração - tu és pleno de coração, e por isso é que te amo tanto. Permitiste que o amor vencesse e fosse mais forte que todos os medos, possíveis e imaginários), fonte de mil anos de luz. Porque te amo e sou profundamente amada por ti, eu sou uma pessoa melhor, todos os dias!Nestas duas últimas 3 semanas, algo muito estranho acontecia sempre que pensava em ti e no quanto te amo! Fosse às 8 da manhã, às 12 da tarde ou às 2 da madrugada, e era abatida por uma profunda saudade tua, parecia que o meu anjo guia, soprava esta música só para mim, mensagem e lembrança directa do Divino, que agora sopro eu para ti, através do YouTube...
Cheguei à conclusão que de facto Deus é muito mais misterioso e muito mais sofisticado, do que eu e tu possamos imaginar!! LOL Ele também usa o YouTube!?!?...Chegou a acontecer eu ligar a rádio de propósito a pensar o quanto gostaria de ouvir esta música, e não vais acreditar, passado 2 segundos, o meu desejo era atendido, este Anjo (=cantor) aparecia! O mundo está povoado por todas as espécies de anjos, uns visíveis, outros invisíveis...alguns são feitos de carne e sangue e estão mesmo aqui ao lado, presentes e visíveis...somos todos anjos, uns mais perfeitos que outros, portadores de uma centelha divina que arde, ora mais ora menos apaixonadamente... viemos todos a este mundo, como estrangeiros, pois esta, não é a nossa verdadeira pátria, nem morada definitiva...a nossa missão: trabalhar o mundo para o tornar um jardim florido e perfumado, pleno de belas flores...às vezes esquecemos a nossa verdadeira essência, e somos uns autênticos demónios, ou se preferires, umas autênticas pragas de gafanhotos calamitosos, na vida uns dos outros. Oiço esta música, penso em ti, e o meu coração palpita, vivo! Enche-se de força, alegria, esperança e muito amor, pois sei no meu íntimo, que vamos atravessar estes mares turbulentos nunca antes cartografados, sem naufragar, que nos conduzirão a novos continentes, nunca antes descobertos por outros, pois tu e eu, navegamos e somos orientados pelas estrelas do céu, que já escreveram e traçaram, há muito tempo, uma nova etapa da nossa vida, com novas prioridades e discernimento, para uma vida, plena de amor em abundância...de facto, o que não nos derruba torna-nos mais fortes!...Já dizia Platão, que para conhecer o quente é preciso conhecer primeiro o frio. Este é o mundo dicotómico, da dualidade. Por vezes saboreia-se melhor o doce depois de se ter provado o amargo. A minha vida, antes de te conhecer, era uma amargura. Tu és o doce que surgiu como prémio! Tu és a prova viva, de que, depois da tempestade se segue a bonança e não existe chuva que dure para sempre! Mesmo antes de te conhecer, eu desejei-te, atravessei mares nebulosos sem nunca perder a esperança de que te encontraria. E encontrei! Mesmo sabendo, que pouco acreditas em Deus, és para mim, um enviado por Deus, que atendeu as minhas preces de desejo de conhecer o amor encarnado! ... Quando o amargo ficar para trás, e o doce chegar, será tão pleno de amor, que o desânimo, as lágrimas, a dor e a tristeza que temporariamente invadem o nosso coração, darão lugar a uma fonte de vida que jorrará para saciar a nossa sede voraz de vida e de amor. A dor será uma lembrança do passado e o futuro só alegria, por mais um desafio superado.Sempre que desanimares, ouve esta música, porque eu amo-te e estás sempre no meu pensamento, no meu coração. É este amor que sinto por ti, que me agarra pela mão, e me anima para amanhecer para a construção de um mundo melhor, contigo a meu lado (cá dentro, no meu coração, e lá fora, no mar da vida, umas vezes agitado outras tranquilo). Quero que navegues pela vida, que o meu corpo seja o teu barco e tu sejas o capitão ao leme do meu coração, num mar que se descobre, tranquilo e cristalino.Uma fracção da lírica desta música, que muito aprecio, diz:



"If darkness blinds youI...I will shine to guide you"



Eu acrescentaria:



"Just like you do for me, in my darkest hours! You are Sirius, forever my shining star!"



Bem sei que parece que foi ainda ontem, mas há já algum tempo atrás, no inicio do nosso enamoramento, afirmaste que, já dizia o poeta, todas as cartas de amor são ridículas. Aqui tens por escrito, um testemunho em primeira pessoa, de tão prodigiosa verdade...a verdade, conhece múltiplas faces, por isso digo-te outra verdade acerca do ridículo...Ridículo é nunca ter amado intensamente...sou por isso, imensamente rica e privilegiada! Tamanha proeza só foi possível porque tu és essa força da natureza encarnada em carne, sangue e espírito. Deixo-te a lírica desta música que, tal como tu, muito me inspira. Amo-te para além do que as palavras são capazes de materializar,Tua Baby para sempre.



Cláudia Castro Godinho

2 comentários:

Rui Matos disse...

Extraordinária carta! Obrigado por a partilharem connosco!
Rui Matos

Carla Cruz disse...

Cláudia!
O Duarte é que me falou neste blog e na tua bonita carta de amor. Eu diria mais que bonita... sentida! O teu marido tem uma sorte extraordinária em te ter a seu lado, pois decerto significas o alento e a persistência na luta contra tão malévolas criaturas.
Que bom que é AMAR E SER AMADA dessa forma!
Sejam muito felizes e que daqui a muitos anos esta dura experiência por que ambos estão a passar seja um exemplo de força, de coragem, aliado a um GRANDE AMOR, para contar aos vossos netos.
Gosto muito de Ti, miúda!
Um grande beijinho para os dois.

Carla Cruz