quarta-feira, 28 de maio de 2008

Mais um dia passado no Castelo

O objectivo inicial foi colocar um dispositivo sob a pele para facilitar a guerra química. Quando cheguei ao castelo ouvir-se-iam os galos, se houvesse galos em Paris. A preparação foi cuidada com banhos assépticos, depilação, desinfecção e mais desinfecção. Uma vez terminada esta preparação foi-me dada uma nova vestimenta de cor azul e um corte que deixa um pouco a desejar, especialmente porque, na cidade das luzes, seria de esperar um design mais “a la mode”. Depois foi a espera ... a espera interminável até porque o companheiro que me calhou desta vez entrou mudo e saiu calado, mesmo depois de algumas vãs tentativas da minha parte (ainda procurei o meu amigo Pigeon mas helas já teria partido para casa e para junto das suas válvulas e rádios antigos. Bom, pelo menos o ar ficou mais respirável!)
Chegou finalmente a hora e a ansiedade misturou-se com os cheiros característicos do bloco. Um dos senhores de batas verdes começa por dizer o que vai acontecer e eu fixei as suas primeiras palavras: “Vou-lhe dizer como isto se vai passar... para já vai-se passar muito bem!” Essas palavras construíram-me o sorriso que se abriu ainda mais ao ouvir o cantarolar da anestesista. Essa canção vai-me ficar na cabeça, comento eu. Ela ri e confessa que é sempre a mesma. O tom azulado da tenda asséptica que cobre a minha cabeça acalma-me. No entanto, as 3 tentativas para encontrar as vias abertas que permitam a inserção do cateter foram longe de agradáveis. Ao fim de 30 minutos tudo estava terminado e podia contar agora com mais um dispositivo interno completamente dissimulado sob a pele.
Está aberto agora mais um canal na luta contra os caranguejos. Os serviços secretos devem ter tido uma palavra a dizer na abertura deste canal pois, daqui a pouco, nada mesmo se vai notar, já que o pequeno orifício foi mesmo colado para que não haja marcas visíveis do exterior.

1 comentário:

Anónimo disse...

E que as marcas do interior deixem de ser vísiveis também! São esses os votos! 4B