terça-feira, 2 de setembro de 2008

Férias e fígados



Foi a primeira vez que passei um mês de férias inteirinho em Paris. Foi uma sensação estranha! Férias, no meu dicionário, significa praia, mar, areia escaldante, brisa fresca e húmida, vento quente, mergulhos em águas cálidas e, sobretudo, uma boa dose de nada!
Desta vez, Paris, trouxe-me a chuva intensa, o frio arrepiante oscilando com o calor de estufa, o vento frio, nuvens carregadas e por vezes o sol espreitando timidamente por entre os farrapos de algodão.
Enfim, estes tempos têm que ser dedicados a outras causas em que o tempo que faz é indiferente, ... e é nisso que me concentro agora.
Os últimos tempos têm sido de alguma ansiedade à espera dos resultados do TAC que fazia o balanço dos últimos desenvolvimentos. Apesar de as notícias não serem as melhores, há sempre uma boa notícia por trás das más. Os caranguejos do pâncreas parecem ter parado de crescer, o que é uma boa notícia, no entanto, o fígado tem sido invadido por uma corja destas infames criaturas.
Já me tinham dito que, de vez em quando, mostrava maus fígados, ... mas não queria acreditar. Agora parece evidente que devem ter razão! Os indicadores fisiológicos já faziam crer dessa evidência, mas poderia ser por variadas razões. Agora sabe-se mesmo que os caranguejos decidiram migrar em força para terras “figadais”.
As boas notícias, que se escondem por trás das más, é que felizmente existem alternativas e aqui em Paris não existem limitações quanto ao uso de moléculas, entretanto descobertas, por mais recentes que sejam, para o combate aos caranguejos.
É já amanhã que vou entrar num novo patamar de cura, utilizando outras drogas que, espero, desempenhem a missão com mais afinco. De 15 em 15 dias tenho 3 dias de permanência no castelo para lenta e profusamente absorver a química necessária à erradicação destes bichos horrendos.
Vai ser desta! Vou conseguir! Vamos conseguir!

5 comentários:

Unknown disse...

A foto já venceu! Parabéns!
O próximo vai ser o Professor!

Um beijo anti-caranguejo,
Sofia

Guida disse...

Caro Mário,

Desculpa o silêncio.
Fico tão feliz com as tuas notícias. Vejo nelas o carácter de um verdadeiro lutador e vencedor. Uma batalha vencida, agora outra que se aproxima.
Creio no que diz esta passagem do livro dos livros:
"Posso todas as coisas Naquele (Jesus) que me fortalece". (Carta de Paulo aos Filipenses-4:13).
O teu fígado vai vencer.
A propósito da fotografia, tenho uma muito parecida, que não chega aos calcanhares da tua, mas que transmite a mesma ideia: Por detrás das nuvens, o sol SEMPRE brilha.

turma 4 disse...

Bem devo dizer que desconhecia esta luta anti-caranguejo, mas que depois de a ler tive vontade de transmitir a minha força para esssa tao renhida batalha. Estas palavras que escreve transmitem a força e a vontade de vencer esses malditos bichinhos que só andam para tras nas horas em que nao deviam. Aqui vai a minha força e o meu desejo de rápidas melhoras
De Uma Aluna Mónica Oliveira

Unknown disse...

Gostava de te enviar uma mensagem extremamente inteligente ou original, mas infelizmente são duas características que não possuo em abundância. Escrevo agora sobretudo para ver se me entendo com estas "bloguices", pois há muito te envio as minhas "forças" para a Luta.
Que a bicharada vai ao fígado, há muito se sabe na Biologia, é só açucarzinho a rodos, mas sabendo onde eles estão...talvez se lixem.
O meu avô tinha uma expressão, importada das suas aventuras na América Latina, supostamente da apanha da cana do açucar, dizia: - ...a cana é dura!Quando era para aguentar.
Não sei porque me martela esta frase na minha cabeça, mas é o que me apetece dizer Mário.
Navalhada nas navalheiras!
Gruss Got

Amália disse...

Olá Prof Mário

Soube pelo João Barreiros desde os primeiros bichos feios. Nem soube que pensar (muito menos o que dizer), achamos que tudo o que é mau só devia acontecer aos nossos inimigos. Continuo sem saber o que dizer mas sou uma pessoa com alguma fé (mesmo quando os meus amigos começam a ser agarrados por feiosos de pinças). Sinto nas palavras do Prof a força de quem não desiste, queria poder ajudar mas não sei como. Mando um abraço e os desejos de melhoras.
Abaixo os bichos com pinças.

Amália Rebolo