terça-feira, 12 de agosto de 2008

Volta à França

Mais uma segunda-feira e mais uma sessão da guerra química contra os bicharocos. Desta vez uma espera interminável desde as 2 da tarde até às 9 da noite para estar tudo terminado, mas felizmente as condições permitiram mais este ataque. Desde a saída do castelo, após a visita de urgência, a temperatura esteve controlada, o que mostra que as bactérias estão a perder na batalha contra os antibióticos. Ao mesmo tempo o peso tem aumentado consistentemente nos últimos tempos e já vi a agulha da balança ultrapassar pela primeira vez, de há muito tempo, os 68 quilos. Por outro lado comecei um pequeno programa de exercício, na semana passada, para permitir o aumento da massa muscular ao mesmo tempo que o peso evolui positivamente. Para já estou a reagir bem ao incremento ligeiro da carga a que me tenho submetido.
À parte das enzimas do fígado que teimam em não baixar, a única coisa que não corre muito bem é a hemoglobina que reduziu a níveis abaixo do normal. A equipa de generais e outros menos graduados estudam agora a forma de resolver esta demanda. Uma das estratégias que foi avançada implica a administração de um produto chamado EPO. Sim! O EPO que os ciclistas tanto gostam, que mesmo apesar dos controlos apertados de doping teimam em abraçar com ambos os braços, pernas ou onde quer que seja possível levar uma injecção.
Se assim for pelo menos uma coisa é certa: Está fora de causa a minha participação na Volta à França do próximo ano... e logo agora que tinha começado o meu programa de exercício!


2 comentários:

Unknown disse...

Que boas notícias!

Apesar de não ir pedalar na Volta à França quem sabe se não participa de forma diferente e faz uma reportagem fotográfica!

Beijos de Lisboa,
Sofia

Anónimo disse...

Dear Mario: The Tour de France is done and one of our Spanish Brothers won. The Olympics are done and many went home with gold -- others went home with memories.

As I write this I have many good memories of Portugal, korfball, and friends such as you. Ines, Isabel and I send our love and wish you the best, Barry Bogin