domingo, 6 de julho de 2008

Uma nova frente de batalha.

Bem cedinho, o metro encaminha-me até às instalações do castelo. Mais uma 6ª feira e portanto mais um dia de caça aos caranguejos está no horizonte.

No entanto, antes que a batalha química costumeira tenha o seu início, os senhores do castelo decidem-se por uma nova estratégia de ataque. Sou posto convenientemente a dormir e durante um tempo que não consigo precisar o general observa o meu interior a partir da boca. O tubo endoscópico guarda no seu interior uma preciosa surpresa: Um elástico! Ele é cuidadosamente colocado no esófago e além de naturalmente servir o propósito de evitar o rebentamento de varizes que teimosamente aí se alojaram, abre uma nova frente na batalha contra os caranguejos. Acho que não era esse o objectivo inicial, mas nestas condições os caranguejos estão agora sob a mira de uma fisga poderosa. Apesar de nos primeiros dias estar limitado a líquidos e alimentos leves, logo logo a situação vai-se alterar e aí é o tempo de utilizar mais esta arma na luta contra estes bichos de vil carácter. Felizmente que agora o apetite voltou, mas em vez de engolir vorazmente como é meu timbre, agora o bolo alimentar vai ser de quando em quando fisgado directamente aos caranguejos.

Não sei bem porquê ...mas deu-me agora mesmo um enorme desejo de “Sopa de pedra”.

1 comentário:

Dayanna disse...

Mário,
A sopa de pedras caíra bem para estes malditos caranguejos...
Tenho vontade de meter as pedras na cara de cada um deles... e deixá-los bem esmagadinhos....
Muita luz, muita energia boa para vc...
FORÇA SEMPRE...
continuo com orações muito fortes para ti!
BEIJOS,
Day