quinta-feira, 17 de julho de 2008

14 de Julho


A data de 14 de Julho pouco diz à maioria dos portugueses mas quando se está em França é difícil não dar por ela! Primeiro que tudo é feriado e a maioria dos franceses está em todo o lado menos perto de casa. Paris está cheio de gente mas a maioria é de outras regiões, familiares de militares que desfilam na parada ou então turistas de países mais ou menos distantes.
Quando a noite cai levanta-se o fogo de artifício! É um espectáculo sublime para quem tem a sorte de conseguir um lugar no centro do Champ de Mars. Para os outros resta espreitar por entre as árvores e imaginar o resto. Foi o meu caso, pois cheguei mesmo em cima da contagem decrescente que deu início ao espectáculo. No entanto por entre cabeças e folhagem os estrondos reluzentes deram luz à cidade das luzes.
Foguetes que para mim têm o sabor de comemoração na luta contra os caranguejos. A ecografia que tive que fazer para controlar a posição da prótese biliar descobriu que os bichos continuam a mirrar. O pâncreas e o fígado estão menos dilatados e estou a ganhar peso quase por sistema.
O próximo combate está marcado para 2ª feira. Esta 6ª feira deram-me folga. Não sei se alguém deu por ela ou se foi por acaso, pois é dia de outro tipo de comemoração, daquelas que só acontecem uma vez por ano. Mas apesar de não haver química haverá certamente física, psíquica ou outra via qualquer de ataque aos caranguejos.


2 comentários:

Dayanna disse...

Se houver via à distância de ataque, pode saber que está existindo uma enorme daqui... boas energias estão sendo enviadas para o combate!
Tudo vai dar certo!
Bjs, Dayanna X.

Anónimo disse...

Afinal consegui aqui chegar.
Um abraco de parabéns. Tudo a andar.
Para tua "inveja" estou a escrever-te do México, mais propriamente duma cidade muito castica - Oaxaca.
Fica bem.
JJ